SEO é um conjunto de técnicas para aumentar o número de acessos do seu site através dos resultados dos mecanismos de busca (daí o nome: Search Engine Optimization).

O mecanismo de busca mais utilizado no Brasil é o Google, com mais de 90% do total das buscas nacionais. Aumentar o tráfego de visitas é geralmente o objetivo inicial da maioria das páginas da web. Esses acessos devem ser convertidos para atingir o objetivo principal do site, que pode ser vendas, visualizações, leituras ou compartilhamentos.

É importante frisar que SEO busca não só trazer mais acessos ao seu site, mas os acessos das pessoas certas. É um trabalho que consegue levar, por exemplo, a um e-commerce de sapatos, as pessoas que querem comprar um tênis e, ao blog de moda, as pessoas interessadas nas últimas tendências da estação.

Assim, você consegue um volume de público grande e de qualidade compatível com o seu negócio. Por isso, hoje em dia é impossível pensar em um site sem uma estratégia de SEO para atingir o consumidor correto e potencializar as conversões.